Cap Pipa - IPA
Indian Pale Ale.

IPA é a sigla para Indian Pale Ale, é uma cerveja que teve sua origem no final do século XVIII e começo do Século XIX A história, ou lenda, é que os ingleses precisavam de cervejas que aguentasse viagens longas durante a colonização da Índia. O cervejeiro George Hodgson resolveu o problema,Ele produziu uma Pale Ale com mais álcool e lúpulo . Asim nasceu um dos estilos de cervejas mais populares no mundo inteiro.

 

Fato é que o estilo surgiu na Inglaterra, como uma versão mais potente e amarga do que as pale ales. Com novos tipos de lúpulos locais e com a atitude de levar as cervejas ao extremo, as IPAS se tornaram a marca do movimento de cervejas artesanais nos EUA. Muito amargas, extremamente aromáticas, refrescantes e fáceis de beber.

 

A CAP PIPA(IPA) tem um amargor marcante, com um equilíbrio puxando mais para o amargo mesmo, não se assuste. corpo médio com final de boca seco, tipico do estilo coloração acobreada límpida e brilhante com aroma bem marcante de frutas cítricas, que podem lembrar maracujá, laranja, manga, entre outras frutas. Produzida com a técnica Dry Hopping –que é a adição de lúpulo na fase de maturação da cerveja, acrescentando mais aroma e frescor à cerveja, sem aumentar o amargor. lúpulos utilizados Citra, Hersbrucker e Summit. Harmoniza com hambúrguer de carne bovina, comida mexicana, como tacos e burritos, picanha ou entrecôte grelhado.

©2018 by @cappipa - created by swisspipa.com.br